Notícias

Mortal Kombat X definitivamente bloqueado por região

por Charles Paim
Mortal Kombat X definitivamente bloqueado por região

Os amantes de jogos de luta raramente se limitam a jogar o modo história ou ficar enfrentando o computador. A cereja de bolo é, de fato, se aprofundar cada vez mais no jogo, escolher 1 ou 2 personagens com os quais tenha mais afinidade e partir pra porrada, seja com amigos, seja desconhecidos, tanto online, quanto offline.

E, principalmente quando se começa a atingir um bom nível de competitividade, é normal que queiramos jogar com adversários de todo o mundo para testar nossas habilidades. Quem jogou o Mortal Kombat 9, sabe que só era possível competir com jogadores ao redor do mundo que tivessem a mesma versão do jogo, ou seja:  era bloqueado por região.

Infelizmente, está confirmado que o Mortal Kombat X, ao contrário de jogos como Street Fighter IV, King of Fighter XIII, Guilty Gear, entre outros, continua com o mesmo bloqueio por região, ou seja, se você tiver uma versão USA do jogo, não conseguirá jogar com um amigo que possua uma versão EURO ou JAPAN, por exemplo. Esta notícia meio que nos pegou de surpresa, visto que a NetherRealm anunciou recentemente que o netcode (basicamente, o quanto um jogo é otimizado ou não para ter uma boa resposta nos comandos, com conexões instáveis) tinha sido otimizado em relação à versão anterior.

Vamos torcer para o estúdio mudar de idéia e rever esta decisão. E vocês, o que acharam ? Comentem! 🙂

Aproveitem e confiram outros artigos sobre o Mortal Kombat X:

Fonte: Hadoken.Net