Notícias

Não teremos um novo Battlefield em 2017; Battlefront 2 confirmado

por Daniel dos Reis
Não teremos um novo Battlefield em 2017;  Battlefront 2 confirmado

Em um programa de investidores, Blake Jorgensen, chefe da divisão financeira da Electronic Arts confirmou que em 2017 não será lançado um novo capítulo da saga Battlefield. De acordo com ele, o novo período será dedicado a Star Wars: Battlefront.

Não teremos um outro Battlefield por um par de anos. No próximo ano teremos um jogo Star Wars: Battlefront, declarou.

De acordo com o executivo, a sequência tem perspectiva de lançamento para o final de 2017. Jorgensen aponta que será “muito maior e mais emocionante” que o game de 2015 e reforça que a equipe extraiu muitas críticas e feedback do primeiro e estão concentrados em uma experiência mais rica. Além disso, conteúdos dos novos filmes provavelmente serão abordados no game.

Ficamos muito animados com o Star Wars: Battlefront que saiu no ano passado. É um jogo bonito, as pessoas adoraram. Eu acho que as críticas foram porque as pessoas queriam mais. E nós estamos levando esta crítica em consideração, como vamos construir o próximo jogo e tentar resolver qualquer um dos problemas que eles tinha.

A outra é: nós estávamos realmente trabalhando com a antiga trilogia, não estávamos usando qualquer um dos novos materiais que saíram no Episódio 7 porque nosso jogo saiu um pouco antes do filme. No próximo ano vamos ter a oportunidade de alavancar mais os conteúdos dos novos filmes e pensamos em fazer algo muito maior.

Mesmo que a EA planeje um novo Battlefield para 2017, o Battlefield 1 será suportado com vários pacotes de DLCs e muitos conteúdos. A má notícia é que estes pacotes são vendidos em separado.