Notícias

No Man’s Sky ocupará pouco espaço no HD, revela diretor

por Daniel dos Reis
No Man's Sky ocupará pouco espaço no HD, revela diretor

No Man’s Sky está finalizado. Após um longo tempo em desenvolvimento, finalmente o título chegará ao PlayStation 4 oferecendo uma proposta, no mínimo, curiosa: exploração infinita.

Em um primeiro momento, a ideia inicial era que o projeto da Hello Games ocuparia grandes espaços no HD do PlayStation 4, no entanto não foi o que garantiu diretor do projeto, Sean Murray.

Através da rede social Twitter, o desenvolvedor esclareceu que o game vai ocupar “somente” 6GB de espaço no HD do console, mesmo que sua proposta seja bastante audaciosa. Além disso, grande parcela deste consumo é destinada a parte sonora.

Para aqueles que tem nos perguntado – No Man’s Skys ocupa apenas 6GB no disco. Grande parte é áudio.

Criações procedurais

Aqueles confusos com a declaração do diretor, já que o título promete milhões de planetas, enorme variedade de criaturas e vegetação, podem ficar tranquilos, a explicação é simples.

No Man’s Sky processa tudo dinamicamente, ou seja, grande parte dos conteúdos são criados pelo próprio jogo de forma procedural. Planetas, animais, universos, ambientes, etc, tudo é gerado antes do jogo iniciar, tudo pela engine.

Dessa forma, as variações serão diferentes para cada jogador. Isso também explica o fato dos desenvolvedores dizerem que o game é “infinito”, já que os planetas serão únicos e criados a cada partida.

Além disso, o próprio diretor enfatizou que a equipe já está trabalhando na primeira atualização do game que deve ser disponibilizada logo em seu lançamento, planejado para 09 de agosto.