Notícias

Novo game de Star Wars terá influências de Uncharted

por Thiago Lima
Novo game de Star Wars terá influências de Uncharted

A EA, em parceria com a Visceral Games, trabalha em um novo título para a franquia Star Wars, buscando profissionais que possam colaborar para o sucesso desse novo projeto. A ajuda pode vir de Uncharted, sendo mais que uma inspiração.

Essa informação veio da Europa, durante a Star Wars Celebration, ocorrida na semana passada, quando um painel de Amy Henning, diretora criativa do novo game de ficção científica, comentou um pouco do trabalho que vem sendo feito e suas influências.

Star Wars Battlefront

Henning, que trabalhou nos primeiros 3 jogos de Uncharted, afirmou que trouxe toda essa experiência para o desenvolvimento do novo projeto.

A diretora aponta o processo de desconstrução dos filmes como primordial para a montagem de uma história totalmente nova do game, para que o público reconheça e se identifique com os filmes e o universo Star Wars durante a experiência com o jogo.

“A razão, de nossa parceria com a LucasFilm, é a produção de uma história original de Star Wars, com novos personagens, locais, tecnologias, criaturas. Tudo isso acompanhando as coisas que as pessoas já conhecem.”

Segundo Henning, é um processo muito similar ao que aconteceu com Uncharted:

“Se estamos tentando recriar um clássico, precisamos desconstruir o filme (Indiana Jones, no caso de Uncharted, por exemplo), assim saberemos como reconstruí-lo em um contexto interativo de gameplay (…) o objetivo é que o jogador, ao terminar o jogo, sinta que experimentou o filme.”

Mesmo sem dar detalhes sobre o novo jogo (não confirmou se será um mundo aberto em 3ª pessoa) a diretora ainda adiantou outra característica, que também é similar à franquia da Naughty Dog:

“É preciso alcançar o tom certo (…) há humor envolvido, mas ao mesmo tempo, muito perigo com que se preocupar.”

Assim também são os filmes de Star Wars, que além dessa atmosfera, envolvem um número inimaginável de personagens e grupos importantes que podem contar histórias paralelas ricas em detalhes e fundamentais para a criação do novo título.

“Alguns personagens estão em grupos menores, desarmados, então precisam ser mais espertos que seus inimigos. Assim, precisamos de uma experiência onde os jogadores possam sentir esse tipo de estratégia (…) por isso a desconstrução e construção.”

A nova experiência proposta por Henning será mais uma das que estão previstas para a franquia. Uma pequena noção do que está por vir pode ser conferida abaixo, onde a lista mostra jogos sobre a saga de Guerra nas Estrelas já em produção, com as empresas responsáveis e as datas de lançamento previstas:

Fonte: Gamespot