Notícias

O campeão voltou: PS4 volta a liderar vendas nos Estados Unidos

por Thiago Barros
O campeão voltou: PS4 volta a liderar vendas nos Estados Unidos

Depois de quatro meses, tudo voltou ao normal: o PlayStation 4 foi o console mais vendido de novembro nos Estados Unidos. Se nos últimos 120 dias o Xbox One assumiu o posto, a “melhor Black Friday da história da Sony” e o lançamento do PS 4 Pro conseguiram mudar essa história.

Novembro terminou como a grande maioria dos meses desde que os aparelhos foram lançados, em 2013: com vantagem “sonysta”. De julho a outubro deste ano, o novo Xbox One S impulsionou as vendas da Microsoft. Por isso, ela terminou à frente – mesmo em meses em que a Sony lançou o PS4 mais fino (setembro) e o PlayStation VR (outubro). 

Mas agora, com o PS4 Pro e um belo desconto de US$ 50 na Black Friday, podemos dizer que “o campeão voltou”. E com a promoção da Black Friday de volta no fim de ano, deve haver outro boom de vendas em dezembro. O bundle com o PlayStation 4 e Uncharted 4 passará a ser vendido por apenas US$ 249 a partir do próximo dia 11 nos EUA.

Os resultados detalhados pela NPD serão divulgados na próxima terça-feira (13).  Mas a tendência é de que, pelo quarto ano consecutivo, a Sony venda mais consoles do que a Microsoft nos Estados Unidos e no mundo.

Segundo analistas da DFC Intelligence, a diferença de vendas entre os consoles após o período das festas de fim de ano pode ser de 20 milhões de unidades. De acordo os especialistas, o Xbox One não conseguirá alcançar sua meta de 30 milhões de unidades vendidas, enquanto a Sony já superou os 50 milhões.

Aproveite a visita para escolher: quais foram os melhores de 2016?

Fontes:Gamespot