Notícias

Sony fala do “pico” criativo do PS4 e seu futuro promissor

por Daniel dos Anjos
Sony fala do “pico” criativo do PS4 e seu futuro promissor

Durante o Sony Investor’s Day, em Tóquio, o presidente da PlayStation, Andrew House, foi questionado se finalmente o PlayStation 4 chegou em seu pico criativo. Sua resposta foi bem ampla e abordou diversos aspectos acerca do planos mais próximos da empresa.

House ressaltou que é difícil responder essa questão de maneira precisa. A análise dos ciclos de vida anteriores (dos antigos consoles da empresa) demonstraram que o pico do hardware não aconteceu no mesmo período do software, este último acontecendo mais a frente, ou seja, depois.

PlayStation 4

Ainda de acordo com o presidente, o objetivo é manter estes picos até o fim dos anos fiscais de 2017-2018 (ou seja, em meados de maio de 2018/2019, respectivamente). O atual console pode “estar próximo ao pico” agora, mas House ainda enfatiza que há muito para explorar e desenvolver em termos de performance.

A Sony ainda espera ter um ótimo ano fiscal para seus exclusivos. Como foi demonstrado na ultima E3 (2016) muitos jogos virão entre 2016-2017 para o PlayStation 4 e por isso a empresa está confiante.

PlayStation 4

PlayStation 4 e a mudança da visão conservadora

Respondendo outra questão levantada, o representante da nipônica explicou que no passado a empresa tinha uma visão bem conservadora em relação a fazer previsões com a própria receita interna (principalmente na área de futuros investimentos).

Isso era em decorrência do mercado de jogos, gadgets mobiles e sua expansão que acontece de maneira rápida e pouco previsível.

PlayStation 4

Estando agora em seu terceiro ano de vida, o PS4 demonstra-se estável e a empresa resoluta. Através dos últimos lançamentos, provou-se que este “pico” na geração ainda estar por vir e que o mercado de mobiles não ameaça, pelo menos não de maneira direta, o mercado de consoles e produção de games.

Além da análise corporativa, a empresa também relatou que as vendas através da internet são mais significativas hoje do que já foi no passado. Além disso, o padrão de vendas virtuais atual é diferente do padrão visto na época do PlayStation 3. 

Plus-Destacada ps4

Deixe nos cometários abaixo o que você, leitor do Meu PS4 acha destas informações e o que espera da Sony e dos futuros lançamentos. Não se esqueça de conferir: