Notícias

O que está acontecendo com o FIFA 17 na PSN?

por Daniel dos Reis
O que está acontecendo com o FIFA 17 na PSN?

De ontem para hoje fomos literalmente inundados com DEZENAS de perguntas sobre o FIFA 17. Muitos jogadores estão enfrentando problemas com a versão digital adquirida através da PlayStation Network.

O problema consiste basicamente no seguinte: o download é iniciado normalmente, mas ao ser concluído, o jogo fica com um cadeado e o acesso não é permitido.

Isso vem gerando muita frustração naqueles que desejam experimentar o novo futebol virtual da EA Sports, principalmente pelo tempo de espera, já que o jogo é relativamente grande, 40GB.

E porque o jogo não está sendo liberado?

Hipótese 1: o FIFA 17 está programado para ser lançado oficialmente no Brasil, no dia 29 de setembro, na quinta-feira. Na verdade, o lançamento mundial é na quinta-feira.

Hoje (27), o game está sendo lançado apenas nos Estados Unidos.

fifa_launch

Além disso, existe o agravante, a versão física brasileira está programada somente para 04 de outubro. Dia 29 é somente a versão digital.

Toda esta confusão de datas gerou, obviamente, uma série de transtornos, tanto para nós do site que recebemos muitas perguntas inbox e não estamos conseguindo responder a todos (acreditem, são muitas perguntas mesmo) e para os jogadores.

Muitos estão relatando o seguinte caso: o download é iniciado, são baixados os 40GB e quando o jogador tentar iniciar o game, a tela da PSN é exposta forçando o jogador a fazer um novo download.

E, aqueles que por um milagre conseguiram iniciar o jogo na conta brasileira, estão informando que o game está todo em inglês.

Hipótese 2: Ao que parece, a PSN liberou uma versão norte-americana do título (disponibilizaram versão errada), onde não consta a localização brasileira, em virtude disso um re-download está sendo exigido.

Para os que não observaram, ontem(26) o link do game na PSN BR ficou offline, impossibilitando a compra, gerando também uma série de perguntas.

Uma solução, para aqueles que querem muito jogar hoje (27) é iniciar o game em uma conta americana. Muitos compraram o jogo na conta BR, mas só conseguem jogá-lo na americana.

A dica é: baixe novamente, infelizmente.

Até o momento nem EA ou Sony se manifestaram sobre o assunto. Por isso, caso você queria, pode tentar um contato com suporte da PlayStation:

Update

Os jogadores que realizaram um novo download informaram que o game passou a iniciar normalmente. Ao que parece, a hipótese 2, sugerida acima, é válida. Houve um erro de versões.