Notícias

Oba! Yooka-Laylee recebe data de lançamento para PS4

por Daniel dos Reis
Oba! Yooka-Laylee recebe data de lançamento para PS4

A Playtonic Games anunciou, através do PlayStation Blog, que o colorido Yooka-Laylee chegará ao PlayStation 4 em 11 de abril de 2017 e promete oferecer aos jogadores uma experiência multiplataforma divertida, muito ao estilo de clássicas inspirações.

Segundo os produtores, Yooka-Laylee é uma verdadeira declaração de amor aos jogos de aventura. O projeto está sendo criado por uma equipe de desenvolvedores experiente que já trabalharam em títulos como Banjo-Kazooie e Donkey Kong Country. Com isso, são esperados mundos enormes, personagens carismáticos e uma grande quantidade de colecionáveis.

Aproveitando a oportunidade, um novo trailer foi revelado, mostrando um pouquinho do que está por vir. Veja:

No game, os jogadores assumirão o controle de Yooka (o verde) e Laylee (o morcego) e devem resolver puzzles e muitos desafios plataformas. Ao longo do jogo, várias recompensas darão acesso a novos mundos, cada um carregados de personagens estranhos, chefes fortes, desafios em carrinhos de mina, estilo Donkey Kong, jogos multiplayer e muito mais.

O trailer acima destaca um pouco das mecânicas em um dos cenários, o Capital Cashino. Um verdadeiro parque de diversões com salas de jogos, roletas, recompensas a serem encontradas e muita competição.

Conforme progresso, os jogadores poderão desbloquear habilidades de movimentos, modificadores e muitos outros tipos de customização. O jogo poderá ser moldado ao estilo de cada um.

Yooka-Laylee já está em pré-venda através da PlayStation Store e aqueles que optarem por esta modalidade vão ser presenteados com uma Toybox, uma sandbox customizada e livre de spoilers projetada para dar aos jogadores um gostinho das mecânicas de plataforma.

O game Playtonic Games promete ser uma ótima adição ao PlayStation 4, preenchendo uma lacuna pouco explorada por jogos.