Notícias

[OFICIAL] Hideo Kojima está desenvolvendo novo jogo para PS4

por Daniel dos Reis
[OFICIAL] Hideo Kojima está desenvolvendo novo jogo para PS4

Agora é oficial, Hideo Kojima firmou parceria com a Sony e está trabalhando em novo projeto para o PlayStation 4.

Após rumores vinculados na tarde de ontem (15), a Sony Computer Entertainment, através de Andrew House, CEO Global da divisão PlayStation, confirmou que o cultuado desenvolvedor está se juntando a companhia japonesa para criar um novo título exclusivo, nos consoles, para o PlayStation 4.

O anúncio veio em forma de um vídeo especial. Confira:

A história da marca PlayStation é vinculada com grandes inovações em jogos e franquias…Hideo Kojima tem sido grande parte dessa história, e estamos, portanto, muito satisfeitos que ele escolheu trazer à vida seu novo projeto em parceria com a PlayStation. Estamos ansiosos para trabalhar com ele em um novo jogo emocionante e acolhemos ele na família PlayStation – Andrew House.

A importância do anúncio é tamanha que o líder máximo da divisão PlayStation em pessoa fez questão de fazê-lo. Isso também mostra como será orientada a parceria entre Sony e Kojima, com muito respeito e de alto nível, exatamente como o gênio-criador merece.

Aproveitando a oportunidade, Kojima revelou os primeiros detalhes do seu novo estúdio. Ainda com o nome de Kojima Productions, será uma equipe independente que trabalhará com foco em boas ideias, inovações e com liberdade criativa.

Kojima Productions Novo

Hideo Kojima declarou:

Terei um novo desafio ao criar o meu próprio estúdio independente, estou entusiasmado por ser capaz de embarcar nesta jornada com a PlayStation, com quem trabalhei ao longo destes últimos anos. Eu mal posso esperar para entregar, em parceria com a PlayStation, um novo jogo que vai se tornar uma franquia atraente.

O desejo de muitos jogadores, enfim, está se tornando uma realidade. Hideo Kojima agora faz parte da família PlayStation e poderá ter toda liberdade e recursos necessários para criação de novos projetos e colocar em prática novas ideias que certamente já estão borbulhando na mente do produtor.

Ainda não há qualquer tipo de informação a respeito dos novos projetos e ideias. Sabe-se que o Kojima se desligou oficialmente da Konami ontem (15) e parte da equipe que trabalhou em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será a base inicial da Kojima Productions.

E quanto a você, está empolgado quanto ao futuro? Compartilhe conosco suas ideias!

Aproveite e saiba mais detalhes de como vai funcionar esta parceria: