Notícias

Os perigos do Share Play

por Daniel dos Reis
Os perigos do Share Play

Jogar com os amigos é sempre muito divertido e, pensando nisso, a Sony disponibilizou o recurso Share Play para o PlayStation 4. Com ele é possível que um jogador convide um amigo(a), para juntos concluírem uma missão, jogar um co-op ou mesmo disputar uma partida de futebol, entretanto a novidade pode causar sérios problemas.

Um jogador publicou um vídeo onde convida um suposto “amigo” para assumir o controle virtual do seu personagem no jogo Destiny e o que se segue após isso é desastroso. O jogador remoto, de posse do controle, deleta vários personagens e armas do anfitrião, causando-lhe um severo dano.

Quando o jogador percebe o que aconteceu entra em desespero. O agravante fica por conta dos níveis elevados dos personagens deletados e da arma rara também apagada. Em poucos segundos várias horas de gameplay foram jogadas no lixo.

Acompanhe no vídeo:

OBS: Começa a partir dos 13 minutos.

O Share Play é um recurso muito interessante e pode ser bastante útil, contudo é necessário ter um cuidado adicional com quem compartilhamos o controle do PlayStation 4. Pessoas de má índole existem em quaisquer lugares.

E você, o que faria nesta situação?

Fonte: Eurogamer