Notícias

Overwatch: Blizzard considera cross-play entre consoles

por Renan Klopper
Overwatch: Blizzard considera cross-play entre consoles

Overwatch já é um sucesso. Apenas em sua primeira semana de lançamento, o game já conquistou 7 milhões de jogadores. O número continua crescendo e os questionamentos sobre novas possibilidades já começam a surgir.

Ao ser questionada no Twitter sobre uma possível implementação de um modo cross-play, a Blizzard revelou que ficará de olho nas possibilidades.

Segundo o perfil oficial de Overwatch na rede social: “Não existe um modo cross plataform. Nós ficaremos de olho nas possibilidades de um cross-plataform para os consoles.”

O que a companhia basicamente quis dizer foi que as tais “possibilidades” basicamente se resumem a partidas entre consoles, visto que a mesma não tem planos para para incluir o PC na jogada.

Overwatch_1

Essa decisão fica mais evidente de acordo com uma segunda resposta da desenvolvedora, também referente à implementação de incluir o PC.

E ela parece ter um motivo plausível para recusar essa possibilidade.

Para a Blizzard, implementar um modo entre plataformas, incluindo o PC, tornaria o jogo injusto e impactaria em seu balanceamento pois misturaria controle com mouse e teclado, o que poderia trazer problemas competitivos.

Portanto, até o momento, a companhia não tem planos para isso.

Considerando que um modo entre consoles traria muito mais jogadores para as partidas de Overwatch, podemos considerar que o fato de a Blizzard estar de olho na ferramenta já seja em si uma ótima notícia.

Agora só nos resta aguardar esperançosos, pois ouvir os pedidos da comunidade é uma das principais características da Blizzard, como sabemos bem.