Notícias

Parceria entre Ubisoft e Netflix pode acontecer em breve

por Thiago Lima
Parceria entre Ubisoft e Netflix pode acontecer em breve

Uma parceria interessante parece estar em formação no momento: Ubisoft e Netflix negociam união para a criação de uma série de TV com conteúdo sobre games.

Duas gigantes que podem movimentar o mundo do entretenimento televisivo, podendo explorar universos de games como Assassin’s Creed, Far Cray, The Division, entre outros.

Ubisoft e Netflix - games

Segundo Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, as conversas entre as produtoras foram iniciadas logo após a aquisição da Ubisoft Shares, subsidiária da produtora de games, pela Vivendi, que pretende lançar um projeto com formato para a TV.

O formato não seria uma novidade para a Ubisoft, que possui uma certa experiência em produção para TV e cinema com estúdio próprio. Nesse modelo, já trabalhou em parceria com a Nickelodeon, lançando Rabbids Invasion e lançará, em breve, Assassin’s Creed nas telonas.

A notícia da aproximação com a Netflix veio em seguida ao lançamento de uma parceria entre a própria Netflix e a Activision, que já rendeu um seriado de animação para o catálogo do serviço de streaming: Skylanders Academy, produção da Netflix, baseada na franquia games com o mesmo nome.

Outra empresa do mundo dos games que tentou negociar uma parceria com a Netflix foi a Nintendo, mas as conversas esfriaram e não houve um acordo entre as partes.

Sem mais informações, só nos resta esperar por confirmações para descobrir qual será o primeiro tema escolhido para experimentarmos um novo modelo de maratonas de séries.