Notícias

Pelo terceiro mês consecutivo, Sony fica atrás em vendas

por Daniel dos Reis
Pelo terceiro mês consecutivo, Sony fica atrás em vendas

Pelo terceiro mês consecutivo, o PS4 foi suplantado, em vendas, pelo seu principal concorrente nos Estados Unidos, segundo apontam os relatórios do NPD Group (National Purchase Diary), uma empresa de pesquisa de mercado.

Esta é a primeira vez, desde o início da oitava geração de consoles em 2013, que a Sony fica atrás no ranking de vendas por três meses consecutivos.

Diante dos números, quem está comemorando é a Microsoft:

Graças aos nossos fãs, nosso console foi o mais vendido em setembro nos Estados Unidos pelo terceiro mês consecutivos, de acordo com o NPD, bem como o console mais vendido em setembro no Reino Unido, segundo o GfK Entertainment UK. Além disso, nosso produto é o único console de oitava geração que mantém um crescimento constante ano a ano em muitos países do mundo, disse Mike Nichols, executivo de Marketing.

PS4 Slim não ajuda

Havia a expectativa de que o modelo SLIM do PS4 colaborasse com os gráficos e recolocasse o console da Sony na dianteira do mercado, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário, seu rival, o Xbox One S, está se saindo muito bem frente aos consumidores.

Apesar disso, alguns pontuam que as quedas nas vendas do PS4 tradicional pode ser em virtude do vindouro lançamento do PS4 Pro. Os consumidores podem estar mais interessados na vertente mais poderosa do PlayStation 4.

ps4-pro_3

Entretanto, somente teremos um panorama mais apurado do mercado nos próximos meses. A briga pela ponta promete ser acirrada.