Notícias

PES 2017 foca na jogabilidade para voltar a ser destaque

por Thiago Lima
PES 2017 foca na jogabilidade para voltar a ser destaque

O PES 2017 tem o grande desafio de reconquistar a confiança de parte dos jogadores de futebol virtual, tendo a FOX Engine como principal trunfo para alcançar esse objetivo.

PES 2017 - Gameplay2

Esse motor gráfico pode colaborar para que a Konami, produtora do game, possa se concentrar na jogabilidade, um dos quesitos fortes da concorrência.

Esse foi um dos assuntos abordados por Steve Merret, relações públicas da Konami, em entrevista ao GamingBolt, afirmando que sua equipe trabalha no que PES tem de melhor.

“Neste momento estamos focados naquilo em que somos bons. Temos o MyClub cheio de novidade e a Master League que teve a sua maior renovação. (…) A Master League é uma das coisas que torna o PES popular, porque dá uma enorme profundidade, que não se espera de um jogo de futebol.”

PES 2017 - Gameplay3

Marret aproveitou a oportunidade para comentar algumas das inovações propostas para a Master League, garantindo que as melhorias vão agradar em cheio aos fãs da franquia:

“Adicionamos várias coisas, como os prazos de transferências adequados e os treinamentos, tudo será mais envolvente. (…) Acredito que teremos sempre novas ideias, mas todas precisarão reforçar a experiência de PES, pois jogabilidade é fundamental. Todos compram jogos para jogá-los e é nisso que estamos concentrados.”

PES chegará ao PlayStation 4 em 13 de setembro com a promessa de evoluir a franquia, ao mesmo em que tenta conquistar novos adeptos.

Confira outras informações importantes sobre o título: