Notícias

PlayStation 4 é o console mais vendido de Janeiro de 2015

por Daniel dos Reis
PlayStation 4 é o console mais vendido de Janeiro de 2015

A Sony informou que o PlayStation 4 foi o console mais vendido de Janeiro de 2015 nos Estados Unidos. Após passar dois meses  na segunda posição, o aparelho voltou a ser o mais comercializado e preferido entre os consumidores norte-americanos.

Em razão disso, a empresa japonesa deu a seguinte declaração:

PlayStation 4 foi o console mais vendido em janeiro, e continua a ser o líder acumulado nos EUA, de acordo com dados da NPD. Desde o seu lançamento, em novembro de 2013, 18,5 milhões de unidades PS4 e 81,8 milhões de unidades de software (jogos) foram vendidos por todo o mundo.

Veja um gráfico que reforça a liderança do console:

1

Como exposto, o PS4 possui quase 50% do mercado de consoles de 8º geração; a Sony e seus acionistas estão entusiasmados com os números, mas a empresa reafirma que vai continuar com a política de forte expansão e pretende conquistar novos mercados. A China é novo alvo da companhia e é esperado  que  o video game obtenha o mesmo sucesso por lá.

Mas nem tudo foram flores na indústria dos games. As vendas totais de consoles de 8º geração tiveram uma queda de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. A 7º geração apresentou queda ainda mais acentuada. PS3 e XBox 360 tiveram um declínio nas vendas de 35 %.

E você, acredita que em 2015 a Sony vai continuar na liderança do mercado?