Notícias

Sony informa: Já foram vendidos mais de 30 milhões de PS4

por Renan Klopper
Sony informa: Já foram vendidos mais de 30 milhões de PS4

Em outubro de 2015, a Sony revelou, através de seu relatório quadrimestral, que havia enviado 29 milhões de versões do PlayStation 4 para lojas. O número retratava o acontecido até o dia 30 de setembro. Hoje, a companhia informou para a imprensa que o console atingiu a marca de 30.2 milhões de unidades vendidas aos consumidores diretamente. O que representa, por comparação, um décimo da população dos Estados Unidos. O relatório contempla os números obtidos até o dia 22 de novembro.

Os resultados são muito importantes para a companhia nipônica que iniciou a oitava geração com um número pouco expressivo de exclusivos, entretanto os números foram crescendo de forma vertiginosa através de parcerias, novos jogos e novidades.

PS4 Estoque

A lição que fica com a divulgação desses números é de que a companhia não deixa a desejar, pois os números de consoles enviados a lojas é muito próximo da quantidade vendida aos jogadores. Ela ainda conseguiu alavancar para mais de 1 milhão em apenas 2 meses do número anterior.

Inclusive também, é muito importante para as próprias revendedoras, pois produtos parados nas lojas e estoques acabam gerando prejuízos.

A revelação destes números também chega em um momento estratégico, o que torna o anúncio ainda mais eficaz. Vocês devem saber que na próxima sexta-feira acontece a famigerada Black Friday, uma data especial, principalmente nos Estados Unidos, onde os números de periféricos vendidos atingem seu maior patamar em um único dia.

Além disso, estamos há um mês do Natal e quanto a esta data nem precisamos mencionar como são vendidos tanto consoles como jogos.

Portanto, a tacada de mestre da Sony visa tornar os amantes de video games ainda mais tentados a adquirir um PlayStation 4 e também fazer um balanço do que pôde ser obtido agora e também o que será obtido depois destas duas datas comercialmente atrativas para o mercado.

Você, que faz parte desta estatística. Está satisfeito com o console? Feliz com os números da Sony? Participe nos comentários.