Notícias

PlayStation 4 já vendeu mais de 50 milhões de unidades, diz Sony

por Thiago Barros
PlayStation 4 já vendeu mais de 50 milhões de unidades, diz Sony

A Sony teve a melhor Black Friday da história do PlayStation, e isso ajudou a impulsionar o número de vendas do PS4 para uma marca histórica. Já foram mais de 50 milhões de unidades do console vendidas desde o seu lançamento, em novembro de 2013. A informação foi divulgada oficialmente por Andrew House, CEO da Sony Interactive Entertainment.

Em comunicado à imprensa, o executivo celebrou o número de vendas, que inclui também o PS4 Pro e o PS4 Slim, e prometeu continuar trazendo inovações para o sistema, como o PlayStation VR. E a previsão da empresa é ousada: até o fim de março do ano que vem, após alguns grandes lançamentos de games de 2017, ela pretende chegar aos 60 milhões.

Estamos muito felizes pelo fato de a comunidade do PS4 continuar a crescer desde o seu lançamento. Temos grande apoio dos fãs e parceiros do mundo todo. Neste ano, conseguimos lançar um lineup de hardware incrível, como o PS4 mais fino, o PS4 Pro e o PlayStation VR. Vamos continuar trabalhando para inovar cada vez mais nestas experiências e expandir o nosso ecossistema – explicou.

Além do sucesso no hardware, a Sony também celebra os números de vendas de software. De acordo com os dados divulgados, até o último dia 4 de dezembro, já havia uma estatísticas de 369,6 milhões de cópias vendidas, entre lojas físicas e downloads digitais. Ou seja, o PlayStation 4 segue um grande sucesso no mundo todo, e a tendência é de que isso continue assim por um bom tempo.