Notícias

PlayStation Network – Situação atual (27/12/2014)

por Daniel dos Reis
PlayStation Network - Situação atual (27/12/2014)

A vida dos gamers não anda nada fácil. As últimas 48 horas tem sido um tanto quanto controversas tanto para os jogadores, quanto para nós que estamos constantemente ligados nos acontecimentos e tentando, da melhor maneira possível, repassar a você, caro leitor,  tudo de forma bastante clara.

A informação mais correta que podemos lhe repassar é que a PlayStation Network está altamente instável no momento. Houve momentos durante o dia em que foi possível jogar multiplayer online de vários jogos, nós mesmos chegamos a testar e verificar as funcionalidades:

Após repassarmos as dicas acima, a rede voltou a ficar inoperante e a grande maioria dos usuários perderam a conexão.

Diante de todo este transtorno, a Sony se limitou a pouquíssimos esclarecimentos, deixando a todos sem informações concretas e objetivas. Assim como vocês, nós estamos a mercê da companhia japonesa. Confira a atualização mais recente da empresa:

Os engenheiros estão trabalhando duro para restabelecer o gameplay online o mais rápido possível.

A informação padrão da Sony é: “Os engenheiros estão trabalhando duro”. Somente isso e nada mais.

De concreto, sabemos que os ataques diminuíram e a situação está sendo normalizada aos poucos, muito aos poucos. Pode ser que você esteja conseguindo jogar e um amigo não ou vice versa.

O atual status da rede é OFFLINE  e não existe um prazo para regularização de tudo portanto, não alimente esperanças de jogar o multiplayer online do seu jogo favorito neste sábado a noite. Possivelmente, amanhã também não.

A Sony provavelmente está implementando novos recursos e testando-os logo em seguida por isso, a rede volta e cai algum tempo depois. Os engenheiros só vão liberar o acesso a PlayStation Network quando tiverem a certeza de que tudo estará correto e funcionando de maneira adequada.

Segue abaixo o comunicado oficial da Sony:

A indústria de videogames tem registrado elevados níveis de tráfego destinados a interromper a conectividade e jogabilidade online. Várias redes, incluindo a PSN, foram afetadas nas últimas 48 horas. Os engenheiros da PSN estão trabalhando duro para restaurar o acesso completo à rede e ao gameplay on-line o mais rápido possível.

De vez em quando, pode haver interrupções no serviço devido a picos de tráfego, mas nossos engenheiros estarão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Se você recebeu um PlayStation durante as férias e não foi capaz de se conectar à rede, sabemos que este problema é temporário e não é causado por console ou jogos. Nós vamos continuar a mantê-los informados sobre.

Mais uma vez obrigado pela sua paciência.

Fiquem ligados aqui no Meu PS4. Estamos monitorando todos estes acontecimentos de perto e certamente vamos informá-los de tudo.

Fonte: PlayStation Blog