Notícias

PlayStation Plus não será obrigatória em No Man’s Sky

por Daniel dos Reis
PlayStation Plus não será obrigatória em No Man's Sky

No Man’s Sky é o centro das atenções no momento. Com a iminente chegada às prateleiras, várias informações novas sobre o projeto vão sendo reveladas, aumentando ainda mais as expectativas.

A última notícia revelada, dá conta de que o game não exigirá assinatura do serviço PlayStation Plus para ser jogado. Mesmo que ele contenha elementos de multiplayer, já que será possível encontrar outros jogadores durante a jornada.

A informação foi publicada pelo site GameInformer, que ao entrar em contato com a Hello Games, recebeu a seguinte resposta:

PS Plus não será uma exigência para jogar online, no entanto você precisará estar conectado à internet para registrar suas descobertas no atlas universal.

Atlas Universal funciona como uma espécie de ranking, permitindo que os jogadores registrem suas atividades (possivelmente: planetas conquistas, inimigos abatidos, jogadores encontrados, línguas aprendidas…etc).

Apesar da boa notícia, a probabilidade de se encontrar outros jogadores no mesmo mapa será pequena, haja vista a particularidade do projeto – o jogo gera, proceduralmente, os planetas, locais, inimigos, etc para cada jogador, tornando improvável o encontro .

Por sinal, a própria Sony menciona a aventura como sendo uma experiência single-player, mesmo que haja suporte ao multiplayer.

No Man’s Sky está planejado para chegar ao PlayStation 4 em 09 de agosto de 2016 com a promessa de ser uma aventura bastante peculiar.

Quer saber mais sobre as atividades do jogo?

Fonte: GameInformer