Notícias

Polícia prende membro do Lizard Squad

por Daniel dos Reis
Polícia prende membro do Lizard Squad

A polícia britânica informou que realizou a prisão de um suposto membro do grupo Lizard Squad no sudeste da Inglaterra. De acordo com alguns relatórios, um jovem de 22 anos de idade foi detido e seus equipamentos apreendidos para averiguações. Existe a suspeita de que esteja envolvido em demais outros crimes cibernéticos.

As autoridades já estavam realizando uma ampla investigação em diversas denúncias de roubos de contas do sistema Paypal realizado pelo meliante. Os policias ainda estão na captura de diversas informações como contas de e-mail, nomes, usuários, senhas e outras provas que incriminem o detido.

Equipamentos como video games, notebooks, discos rígidos e computadores estão sob custódia para análise de dados e investigações.

Além dos policiais europeus, a polícia federal americana (FBI) também está fazendo inúmeras investigações e tentando levantar informações, rastreio de comparsas e ligações com pessoas do grupo de crackers. Muito em breve, certamente, os bandidos serão presos e as redes de jogos online poderão respirar sossegadas novamente.

O grupo Lizard Squad foi o responsável por causar diversos problemas nas redes PlayStation Network e Xbox Live na última semana. Durante todo este tempo a rede da Sony ficou altamente instável e deixou muitos usuários sem acesso aos modos multiplayer online de diversos jogos.

Em virtude de todos estes transtornos, a Sony resolveu recompensar seus usuários com dias estendidos e descontos na PlayStation Store.

Espera-se que todos os transtornos, quedas e lentidão da PSN tenham ficado em 2014 e que 2015 seja um ano de expansão da rede e melhorias em sua infraestrutura.

Confira ainda estes artigos que separamos especialmente para você:

Fonte: Polygon