Notícias

Pré-vendas de The Last Guardian superam expectativas, afirma Sony

por Daniel dos Reis
Pré-vendas de The Last Guardian superam expectativas, afirma Sony

Você certamente sabe que The Last Guardian chegará ao PlayStation 4 na próxima terça-fera (6). Após tantos anos, as expectativas para o game estão muito elevadas e todos aguardam para conferirem a obra final.

E, mesmo após tanto tempo, o interesse dos jogadores parece não ter diminuído. Segundo Joe Palmer, gerente de produtos da Sony, as encomendas antecipadas do título já superaram todas as expectativas da Sony. O executivo pontua ainda que a edição de colecionar também vem se destacando nas aquisições.

Eu não posso comentar com detalhes específicos, mas posso fizer que as pré-vendas de The Last Guardian estão superando as expectativas. Nós estamos acompanhando um feedback muito positivo também para edição de colecionador, apesar do seu preço mais elevado. Isso prova que existe um enorme apetite para o jogo, conclui.

Palmer não se limitou a tecer comentários sobre as vendas, sua área de atuação na companhia, mas também falou um pouco sobre o Calcanhar de Aquiles da projeto, seu tempo de desenvolvimento.

Quando você está trabalhando em um jogo que tem níveis incrivelmente altos de expectativas, é impossível não considerar a pressão em corresponder às expectativas dos jogadores. Nós tentamos evitar alimentar o hype por sabermos que as pessoas tem esperado por um longo tempo. Queremos que as pessoas se animem porque o jogo parece incrível e não por causa da sua complicada história de desenvolvimento.

Palmer tocou no assunto pois a história de The Last Guardian passou altos e baixos ao longo de quase 10 anos. Em 2007, Fumito Ueda anunciou que estava trabalhando em uma espécie de sucessor espiritual de Shadow of the Colossus e Ico. O jogo foi apresentado, pela primeira vez, em 2009 e com lançamento planejado para 2011 ainda para o PS3.

Contudo, 2011 chegou, passou e as informações sobre o projeto eram escassas. Com o sumiço, muitos acreditaravam que o jogo havia sido cancelado, até que em 2015 ele foi reapresentado e 2016 ficará marcado como seu lançamento.

Aproveitamos ainda para sugerir que você confira a “essência do game”: