Notícias

Problemas no PS4

por Daniel dos Reis
Problemas no PS4

O PS4 foi lançado na última sexta-feira e, de acordo com a Sony, mais de um milhão de unidades foram vendidas nas primeiras 24 horas de comercialização do aparelho.

Mas, nem tudo são flores para Sony e, principalmente para os jogadores. Alguns gamer’s reclamam de problemas apresentados pelo novo console logo no primeiro dia de uso. E as questões encontradas podem inutilizar o aparelho, sendo necessário a troca do produto.

PS4 Red Light

Confira os principais problemas relatados.

Luz Vermelha da Morte

Indica que o aparelho está sofrendo de um problema pontual de super-aquecimento e precisa ser desligado. Geralmente, durante uma jogatina o console desliga e não volta a ligar. Isso não quer dizer que o video game parou de funcionar, ele apenas precisa ser resfriado.

Luz Azul da Morte

Este já é um problema um pouco mais grave. Ao ligar, o PS4 acende uma luz azul, quando o jogo é carregado a luz muda sua tonalidade para branco. Acontece que, a luz nunca muda para o branco e o game não carrega. Até o momento, este é um problema sem solução. Alguns usuárias relatam que foi necessário enviar o produto para a fábrica.  A própria Sony lançou uma espécie de guia para tentar auxiliar aos usuários. Veja AQUI.

Entrada HDMI

Este problema já é um pouco menos catastrófico e uma solução caseira resolve os problemas. Acontece que a entrada HDMI do console foi montada de forma errada e um dos pinos que encaixam no cabo que acompanha o console está dobrado para cima. Veja no vídeo abaixo como a solução para o problema é relativamente simples.

Estes são os principais problemas relatados até o momento. Ainda não temos estatísticas de qual a percentagem de consoles apresentaram falhas. De acordo com a Sony, 4% dos aparelhos devem apresentar algum tipo de problema. Se você está pensando em importar um PS4, talvez seja interessante esperar um pouco e aguardar a segunda linha do produto.

Muito provavelmente este novo lote já deve vir com estes problemas corrigidos. Bom, pelo menos esperamos que assim seja.

Continue ligado no MeuPS4 para saber tudo sobre o PS4 no Brasil.