Notícias

Próximo Battlefield já está em desenvolvimento

por Renan Klopper
Próximo Battlefield já está em desenvolvimento

Dan Vanderlind, diretor de desenvolvimento da DICE, afirmou através de seu perfil no Twitter que está deixando o projeto de Star Wars: Battlefront para começar a trabalhar no novo Battlefield.

Battlefront foi lançado em novembro e a DICE ainda está trabalhando em conteúdos adicionais para o jogo. Além da última DLC, “A Batalha de Jakku”, que foi disponibilizada para todos no último dia 8, ainda há muitos conteúdos que serão oferecidos através do passe de temporada (Season Pass).

Mas, ao que tudo indica, muitos daqueles que trabalharam na produção do Star Wars: Battlefront estão sendo remanejados para a produção do novo título da franquia Battlefield.

Agora que lançamos Battlefront e uma parte da equipe ainda está trabalhando nele, eu estou indo para outro projeto, o próximo Battlefield… – Dizia o Tweet de Dan.

Battlefield

É importante ressaltar que o último jogo integralmente desenvolvido pela DICE foi Battlefield 4 em 2013. Visto que Battlefield: Hardline foi uma co-colaboração com Visceral Games. Portanto trata-se de um retorno da desenvolvedora, que atualmente, além de estar trabalhando nos conteúdos extras de Battlefront, também está atuando no novo Mirror’s Edge, que chega no ano que vem.

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, existe a expectativa do lançamento do novo título militar chegar as prateleiras até o final de 2016. Alguns rumores de que o jogo pudesse ter o codinome Armageddon também foram ventilados, mas não confirmados.

O que acha de um novo Battlefield? Já estava na hora ou ainda é possível extrair muito dos seus últimos títulos? Participe com seu comentário.

Aproveite a estadia e confira outras notícias com relação à franquia: