Notícias

PS3 e PS Vita não terão mais integração com o Facebook

por Daniel dos Reis
PS3 e PS Vita não terão mais integração com o Facebook

A Sony anunciou que a integração entre o Facebook e as plataformas PlayStation 3 e PS Vita deixará de existir a partir de amanhã (20/01).

A remoção da funcionalidade se dará através de novas atualizações. O portátil receberá o firmware 3.57, enquanto o saudoso PlayStation 3 será agraciado com o update 4.78. Além destes, o PlayStation TV também será afetado pela mudança.

PS Vita Facebook

A integração com a rede social mais popular do mundo permite que os jogadores compartilhem suas experiências de gameplay através da publicação de troféus, printscreen dos jogos e atualização das novidades.

Portanto, se você possui estas plataformas e gosta de compartilhar com seus amigos seus momentos de diversão, é melhor se conformar com a ausência do recurso.

A falta de interesse da Sony em continuar mantendo estas funcionalidades evidencia, mais uma vez, que a sétima geração já não tem tanto espaço nos planejamentos da empresa japonesa. Certamente todos os esforços estão sendo concentrados no PlayStation 4 e no vindouro PlayStation VR.

E quanto a você, vai sentir falta destas funcionalidades nestas plataformas?