Notícias

PS4 atinge 13,5 milhões de unidades vendidas

por Daniel dos Reis
PS4 atinge 13,5 milhões de unidades vendidas

A Sony divulgou essa semana dados atualizados das vendas mundiais do PlayStation 4 e informações gerais sobre a empresa. Os números refletem o período de Julho à Setembro de 2014.

De acordo com os relatórios, as vendas subiram 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado, graças ao desempenho do PS4. A divisão de jogos da Sony teve um lucro operacional de US$ 200 milhões contudo, considerando todas as demais áreas da empresa (TV’s, celulares, computadores e etc) a empresa registrou um prejuízo de US$ 1,247 bilhão.

PSN Plus PS4
Divisão de games da Sony continua sendo a mais lucrativa da empresa.

O desempenho da empresa, tratando exclusivamente dos jogos, continua muito forte. O PS4 atingiu a marca de 13,5 milhões de unidades vendidas, se tornando o console mais vendido em seu primeiro ano fiscal, superando inclusive o PS2.

Durante o período especificado, foram vendidos 3,3 milhões de unidades do PS4 de um total de 4,1 milhões de consoles domésticos e 106 milhões de softwares (jogos). Os números apontam um constante crescimento do novo console e um declínio acentuado do PS3.

Os executivos ainda abordaram as perspectivas para o futuro. De acordo com as previsões, os investimentos para aumentar a base instalada de PS4 vão continuar e a Sony pretende continuar expandido os serviços da PlayStation Plus e tentar coisas novas como o PlayStation Now e o projeto Morpheus.

As estimativas apontam que até o final do ano de 2014 serão comercializadas o total de 17 milhões de consoles e 390 milhões de softwares (jogos).