Notícias

PS4 bate recorde de vendas na Black Friday do Reino Unido

por Daniel dos Reis
PS4 bate recorde de vendas na Black Friday do Reino Unido

Se a Black Friday brasileira ainda é acompanhada com muita desconfiança, com razão, por parte dos consumidores brasileiros, no exterior ela é potencializadora de vendas e uma grande oportunidade para se comprar produtos por preços realmente interessantes.

Quem se beneficiou com a data foi a Sony que viu as vendas do PlayStation 4 receberem um belo upgrade.

De acordo com dados levantados pela consultoria GFK, durante a última semana, a Sony vendeu aproximadamente 142 mil unidades do console. A empresa explica que esta foi a melhor semana de vendas do console desde o seu lançamento. Os números superaram a edição de 2015.

De um total de 275 mil de videogames vendidos, 51% foram PlayStation 4. Apesar dos números positivos para dona do PlayStation, o mercado como um todo retraiu. As vendas da Black Friday deste ano foram 14% menores em comparação ao último ano.

Em contrapartida aos hardwares, os softwares (jogos) venderam mais que o ano passado. Segundo dados, na última semana, somente no Reino Unido, foram vendidas 1,93 milhões de cópias de jogos. FIFA 17 se sagrou vencedor, ficando em primeiro lugar,

Quem também se manifestou foi Sunny Sanghera especialista de eventos da Ubisoft. Segundo ele, foram vendidos mais de 2 milhões de PS4 em todo mundo nesta última semana.

https://twitter.com/SunnyGearSolid/status/802459865113382913

Por enquanto, a Sony não se manifestou seus números ou fez qualquer tipo de balanço.

Aproveite para compartilhar conosco, você viu algum PS4 sendo vendido por um preço mais acessível na Black Friday brasileira?

Fontes: Games Industry, GFK, PlayStation LifeStyle