Notícias

PS4 chegará em 60 de milhões de unidades em Abril, diz Sony

por Daniel dos Reis
PS4 chegará em 60 de milhões de unidades em Abril, diz Sony

A Sony publicou suas previsões de vendas do PlayStation 4 para o ano fiscal de 2016 que se encerra em 31 março de 2017.

Até a data, a companhia japonesa espera ter enviado às lojas de todo o mundo cerca de 60 milhões de unidades do console, prevendo ainda aumento nas vendas de jogos e acessórios relacionados.

Com estes números positivos, os analistas preveem um lucro operacional de 135 milhões de dólares, somente com o PS4 e seu ecossistema.

PS4 vendas

Vale ressaltar que não foram incluídas nas contas as perspectivas em relação ao PlayStation VR ou mesmo o suposto PS4K. O montante refere-se somente ao PS4 padrão e aos seus softwares.

Havia uma certa expectativa em relação a revelação destes dados em virtude do terremoto de Kumamoto que atingiu uma das fábricas da Sony, comprometendo a produção de semicondutores e componentes, o que poderia atrapalhar a linha de produção de forma significativa.

1

Atualmente já foram vendidas mais de 40 milhões de unidades do PS4 e os números serão incrementados com a chegada de jogos de grande impacto como Horizon: Zero Dawn, Gran Turismo Sport e The Last Guardian, contudo ainda é muito cedo para afirmar se a Sony realmente vai atingir a meta.