Notícias

PS4 e XOne superam PS3/360 nos primeiros 15 meses

por Daniel dos Reis
PS4 e XOne superam PS3/360 nos primeiros 15 meses

Deixando a concorrência um pouco de lado e analisando os impressionantes números conquistados pela 8º geração de consoles, o NPD concluiu que a base instalada de PS4 e XOne é 60% maior quando comparada com os 15 primeiros meses vivenciados pelo PS3 e XBox 360.

PS4 x Xone
PS4 e XOne estão indo muito bem em vendas.

Independe do total de vendas, tanto o produto da Sony quanto o da Microsoft realmente caíram no gosto do consumidor e conquistaram um espaço bastante significativo. As estatísticas apontam ainda que a vendas dos consoles de 7º geração estão em uma queda vertiginosa ou seja, o consumidor está migrando de gerações.

As vendas de softwares (jogos) também tiveram aumento, apesar de algumas oscilações durante alguns períodos. Outro ponto ressaltado pelos analistas é um aumento de 3% na compra de periféricos (Headsets, fones de ouvido, câmeras, etc). Os consumidores estão incrementando a jogatina com vários gadgets.

No Brasil, apesar de termos poucas métricas analisadas, podemos concluir, de forma bastante superficial, que está mais fácil adquirir um PS4/One agora do que um PS3/XBox 360 quando estes estavam com o mesmo tempo de vida.

E você, quais suas opinões, impressões e visão a respeito da 8º geração de consoles? Será que irá superar a anterior? Deixe nos comentários sua valiosa opinião!