Notícias

PS4: possível retrocompatibilidade com jogos do PS2?

por Raphael Batista
PS4: possível retrocompatibilidade com jogos do PS2?

Sim, caro leitor, você não leu errado ao dar de cara com o título desta matéria. A retrocompatibilidade é um grande desejo dos possuidores do console da Sony, sendo extinguido a partir do PS3. A possibilidade de reviver clássicos memoráveis, como Shadow of Colossus, Black, pode se tornar realidade de acordo com imagens vazadas.

Os rumores da utilização desse recurso foram levantados com fotografias tiradas através de uma fonte anônima e publicadas pela PlayStationLifeStyle. As fotos mostram jogos do PlayStation 2 sendo títulos jogáveis no PlayStation 4, como o Siren e War of the Monsters.

RETROCOMPATIBILIDADE

RETROCOMPATIBILIDADE 2

É claro que são apenas especulações, já que a Sony não se pronunciou sobre tal possibilidade. Porém, com a iminente chegada do firmware 3.00 esse recurso pode ser uma novidade para os gamers e trazer muita alegria para todos nós! 

Como sabemos, a Sony possui a mentalidade de remasterizações em HD para o mercado e a ideia de retrocompatibilidade de jogos mais recentes acabaria por desacelerar as vendas neste ramo, porém, a capacidade de jogar games do PS2 resultaria em uma maior popularidade do console além de ser um chamariz para um crescimento de vendas.

Qual jogo você gostaria de reviver no PlayStation 4? Possui algum em especial? Deixe seu comentário.