Notícias

PS4 Pro vs. PS4: Confira o tempo de loading em cada console

por Hector Suzuki
PS4 Pro vs. PS4: Confira o tempo de loading em cada console

Logo chegará a data em que receberemos o “novo” console da Sony, o PlayStation Pro (PS4 Pro). Programado para chegar ao mercado internacional no dia 10 de novembro, a edição mais potente do PS4 promete algumas mudanças pontuais na performance e nos gráficos dos jogos, mas será que o novo hardware afeta no tempo de carregamento?

Aparentemente, o portal DualShockers teve acesso antecipado a uma unidade da nova versão do console e publicou um teste comparando o tempo de loading do primeiro puzzle do capítulo 8 em Uncharted 4.  Confira:

Podemos ver que o novo hardware não afetou diretamente no carregamento do jogo. No PS4 Pro, o game teve início aos 0:26 e foi carregado aos 1:03, um intervalo de 37 segundos.

Já no PS4 normal, o jogo foi para a tela de carregamento aos 0:29 e retornou aos 1:06, também em um tempo de 37 segundos.

PS4 Pro – Ficha Técnica

Custando US$ 399, a versão parruda do PS4 promete melhorias na performance e uma resolução 4K, mas isso não está diretamente ligado a velocidade de carregamento.

Como foi citado na matéria sobre as especificações do PS4 Pro, a nova versão adota um HD (Hard Disk) de 1 TB para o armazenamento do sistema, jogos, e outras coisas que o jogador quiser instalar no console.

Quem é entusiasta ou simplesmente gosta de pesquisar sobre componentes de computadores, sabe que o famigerado HD possui bastante espaço, entretanto, sua velocidade de leitura e gravação de dados são lentas.

A Sony já havia se pronunciado com relação ao armazenamento do PS4 Pro, afirmando que o disco rígido do console terá o suporte ao SATA 3.0, conexão que oferece uma transferência de dados de 6 Gigabits por segundo. Mas, como vimos no teste, não houve uma diferença efetiva.

Vale lembrar que o PS4 Pro não tem uma data oficial para chegar ao Brasil, e enquanto ele não chega, você pode conferir nossas outras notícias sobre: