Notícias

A PSN BR não está aceitando cartões de crédito

por Daniel dos Reis
A PSN BR não está aceitando cartões de crédito

A PlayStation Network Brasileira não está aceitando cartões de crédito, tanto nacionais como internacionais. Após sucessivas reclamações de leitores do nosso site e várias mensagens na fã page, fomos averiguar a situação e, de fato, o problema existe e está impossibilitando que os jogadores realizem compras na rede.

Entramos em contato com o Serviço de Atendimento da Sony e fomos informados pela atendente que, no momento, somente os cartões pré-pagos estão sendo aceitos na PSN BR, a atendente não soube informar os motivos do bloqueio e se limitou somente as estas informações.

Muitos jogadores estão impossibilitados de comprarem jogos, pacotes ou mesmo realizar a assinatura ou renovação da Assinatura da PlayStation Plus, sendo que esta é obrigatória para se jogar online no PlayStation 4.

A sugestão dos cartões pré-pagos não é viável em muitos aspectos pois, muitas lojas não praticam o preço de tabela e colocam preços muito acima dos R$ 100/R$ 250 além disso, muito jogadores não tem acesso fácil a uma loja física que comercialize os cartões, sendo necessário recorrer ao mercado cinza como o Mercado Livre.

Estamos ainda no aguardo de um posicionamento da Sony para maiores informações sobre o caso. Fiquem ligados no Meu PS4 para maiores informações.

Update:

Em um novo contato, fomos atendidos pela atendente Tainá, onde fomos informados que a Sony e os clientes estão passando por muitos problemas com os cartões de crédito e que, possivelmente, esta opção de pagamento será retirada de forma gradativa do catálogo de opções. Então, pode ser que você consiga comprar algo agora e em um futuro bem próximo a compra não seja possível.

Para saber mais sobre isso, diretamente com a Sony, entre em contato com eles através do número: 0800 8807 669

Aproveite e participe do nosso GOTY. Escolha, quais foram os melhores jogos de 2014?