Notícias

PSN pode estar vulnerável a novos ataques

por Daniel dos Reis
PSN pode estar vulnerável a novos ataques

Especialistas em segurança alertam: A PSN está vulnerável a novos ataques. A afirmação foi dada por pessoas ligadas as áreas de segurança da informação e publicadas em um portal de alemão de tecnologia.  Os envolvidos relatam que já reportaram a Sony os possíveis problemas contudo, nada foi feito até o momento.

De acordo com as informações, um dos sites de suporte ao cliente da Sony permite que informações sejam manipuladas através da barra de endereços do navegador o que permitiria acesso aos dados particulares de clientes e assinantes da PlayStation Plus.

Este tipo de ataque é conhecido como SQL Injection e explora vulnerabilidades de segurança utilizando comandos de acesso a banco de dados. Crackers mais experientes poderiam fazer um imenso estrago se valendo dessas brechas de segurança.

Mais detalhes dos possíveis problemas não foram revelados para evitar que pessoas má intencionadas utilizem as falhas e explorem os erros de segurança. A Sony ainda não se manifestou sobre este assunto. Cabe ressaltar que ontem a PSN estavam em manutenção, vamos torcer para que este problema tenha sido resolvido.

Nos últimos meses a PlayStation Network vem sofrendo de problemas recorrentes. Quedas constantes, dificuldades de conexão e instabilidades são problemas frequentes. Em Agosto passado a mesma PSN sofreu um novo ataque que nos deixou sem acesso aos multiplayer por várias horas. Relembre AQUI.

Fonte: Eurogamer, Golem