Notícias

Queda repentina da PSN atrapalha a vida dos jogadores

por Thiago Lima
Queda repentina da PSN atrapalha a vida dos jogadores

Apesar de seu bom funcionamento nessa manhã de sexta-feira, a PlayStation Network (PSN) passou por problemas inesperados na noite anterior, causando uma série de transtornos aos usuários que tentaram utilizar o serviço.

O fim de semana dedicado ao lançamento do Beta de Battlefield 1 sofreu com problemas de servidores do jogo e parece não ter sido um problema isolado para os jogadores, já que a própria PSN não funcionou como previsto nessa noite de quinta-feira.

Sendo assim, qualquer serviço ligado à rede do PlayStation ficou inacessível para o mundo inteiro, durante o período mencionado.

Ao logar, o usuário recebia a mensagem de erro com o código CE-34861-2, que não se refere à manutenção ou queda de rede, mas, segundo a própria Sony, foi o que aconteceu, mesmo que de forma inesperada.

Ciente dos problemas para logar na PSN, a empresa se manifestou oficialmente por meio do Twitter, afirmando que estava investigando o problema.

PSN - Twitter queda setembro 2016

Mesmo assim, os fóruns especializados foram palco de calorosas discussões, que, em grande parte, ligavam os ataques, sofridos pelo Beta de Battlefield 1, com a problema da PSN, sugerindo que a rede poderia ter sido alvo de novos ataques cibernéticos.

Nada foi confirmado ainda, mas entre outras razões para um possível ataque está o aumento das taxas de assinatura da PlayStation Plus, que também vem inflamando as discussões nos fóruns virtuais sobre videogames.

E você? Sofreu com o problema ontem? Conte-nos sobre sua experiência.