Notícias

Ratchet & Clank: informações sobre a data de lançamento

por Daniel dos Reis
Ratchet & Clank: informações sobre a data de lançamento

O mês de Janeiro está bastante movimentado em relação aos adiamentos. Após Alienation e Shadow of the Beast serem adiados em alguns dias, chegou a vez de Ratchet & Clank passar por uma pequena mudança em seu cronograma.

Anteriormente previsto para chegar ao PlayStation 4 em 12 de Abril de 2016 , o game agora chegará em várias data diferentes, dependendo do local: Na França em 15 de Abril, no Reino Unido em 22 de Abril e nas demais regiões da europa no dia 20 do mesmo mês.

Mas, a boa notícia fica por conta das regiões americanas, onde o game não sofreu qualquer alteração em sua data de lançamento. O game da Insomniac Games ainda está marcado para 12 de Abril de 2016 para nossa região.

A pequena mudança de datas (europa) não está relacionada a problemas de desenvolvimento, mas sim a um novo posicionamento estratégico do lançamento. O jogo agora está programado para o mesmo dia em que o filme Ratchet & Clank chega aos cinemas europeus. Além disso, a mudança também tem como objetivo “fugir” da colisão com outro grande título que chegará em 12 de Abril, Dark Souls III.

Na verdade, Ratchet & Clank dividirá o mês de Abril com grandes lançamentos (Dark Souls III e Uncharted 4). Em virtude do adiamento do game da Naughty Dog, o novo game da dupla dinâmica pode ficar um pouco ofuscado em meio aos gigantes.

Ratchet & Clank é uma releitura da série. Trata-se de remake do primeiro game e um reboot da franquia. O game vai contar com vários fatos históricos do original e adição de novidades importantes como armas, habilidades e cenários.

A pré-venda do game também teve início. Na PlayStation Store, o título pode ser encomendado por R$ 119,99.

Por fim, a box-art da obra foi divulgada:

Ratchet & Clank box-art