Notícias

Resident Evil 7: produtor comenta visão em primeira pessoa

por Daniel dos Reis
Resident Evil 7: produtor comenta visão em primeira pessoa

24 de janeiro marca o lançamento do sétimo capítulo da saga Resident Evil. O novo game trará novidades impactantes para série como: mudança de perspectiva – saindo de terceira pessoa para visão em primeira pessoa – suporte a realidade virtual e retorno as raízes do survival horror.

Estas mudanças tem gerado muitas reações dos fãs e entusiastas. Muitos receberam as propostas de maneira mais otimistas, contudo, outra parcela não foi tão receptiva assim e continua a tecer críticas a ideia.

Sabendo de todos os contrates, um dos produtores do game falou um pouco sobre o que está por vir para revista Game Informer:

“Quando decidimos nos concentrar no horror, pensamos que ter uma perspectiva em primeira pessoa seria a maneira mais eficaz de mergulhar os jogadores na experiência. Ao fazer do jogador o personagem principal. Acreditamos que ele será capaz de estabelecer uma conexão mais intimista com o que está acontecendo e irá experimentar um horror de sobrevivência como nunca antes”, revelou Masachika Kawata.

O produtor também foi questionado se o estúdio usou ideias ou mesmo conceitos de outros spin-offs em primeira pessoa. Kawata explicou que apesar de compartilharem de uma mesma visão, são jogos substancialmente diferentes. Enquanto alguns se concentraram mais em ações sobre trilhos, com muitos tiros, RE7 é focado no terror, onde o jogador se torna o protagonista e deve interagir com o ambiente, gerenciar recursos e enfrentar muitos perigos.

A Capcom está confiante de que o jogo será bem aceito na comunidade. Assim como aconteceu com Resident Evil 4, que mudou bastante a série e ofereceu muitas novidades, não tão bem aceitas de início, Resident Evil 7 pretende seguir pelos mesmos caminhos, oferecendo uma experiência renovada, ao mesmo tempo em que conserva muitas das principais características.