Notícias

Rise of the Tomb Raider é anunciado oficialmente para PS4

por Daniel dos Reis
Rise of the Tomb Raider é anunciado oficialmente para PS4

Hoje (19) a Square Enix anunciou, por meio de um comunicado à imprensa, Rise of the Tomb Raider para PlayStation 4. O game chegará ao console da Sony em 11 de outubro de 2016.

O lançamento dar-se-á por meio de uma edição especial chamada de Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, contará com todas as DLCs já lançadas, um novo capítulo chamado de Blood Ties, modo co-op chamado de Endurance, mais roupas, armas, Expedition Cards e suporte para o PlayStation VR para o Blood Ties.

Rise of the Tomb Raider_PS4

A companhia explica com mais detalhes o conteúdo Blood Ties.

Blood Ties é uma nova DLC premium, onde os jogadores irão explorar uma mansão dos Crofts, em seguida terão de defendê-la de uma invasão zumbi em “Pesadelos de Lara”. Além disso, o tio de Lara contesta a posse da propriedade e caberá a Lara encontrar provas, dentro da mansão, e reafirmar que é a legítima herdeira ou irá perder todos seus direitos sobre a residência. Os jogadores serão capazes de testar suas habilidades de matar zumbis no modo altamente re-jogável de “Pesadelos de Lara” em uma assombrada mansão.

Informações sobre o co-op Endurance também foram destacadas:

Pela primeira vez na série, uma expansão vai permitir que jogadores, por meio de um co-op online, joguem juntos desafios brutais. Dois jogadores devem se juntar para sobreviver aos elementos agressivos tanto de dia, como ameaças noturnas. Recursos devem ser coletados para se atingir o topo nas classificações. Os que sobreviverem por mais tempo serão consagrados.

Além disso, a edição especial vai chegar ao PlayStation 4 oferecendo novas roupas, armas, pacote com cartões clássicos de Lara e livro de artes.

Rise of the Tomb Raider_edicao especial

Por fim, a equipe revela que atendendo aos pedidos dos fãs, novos níveis de dificuldades foram incluídos.

A pedido dos fãs hardcore, o jogo principal pode se tornar ainda mais brutal com a configuração EXtreme Survivor. Este novo nível é dedicado aos jogadores mais tenazes onde vários artifícios foram realizados, como a retirada de todos os postos de controle do jogo. A única maneira se salvar o progresso será através da coleta de recursos para fogueiras de luz.

As primeiras imagens da versão de PS4 foram compartilhadas:

De acordo com a Square Enix, 20 Year Celebration chegará às lojas pelo preço padrão de U$ 60. Os preços para o Brasil não foram divulgados.

E você, gostou da versão de PS4? A espera valeu à pena?