Notícias

Rocket League está superaquecendo o PS4

por Daniel dos Reis
Rocket League está superaquecendo o PS4

Se você baixou o game Rocket League, um dos jogos "gratuitos" para assinantes da PlayStation Plus neste mês, pode ter notado algo estranho.

Jogadores de várias partes do mundo estão relatando que o referido game está causando superaquecimento no PlayStation 4. O fato peculiar não acontece durante o gameplay, mas sim nos menus do jogo, o que torna o fato mais estranho ainda.

De acordo com os relatos, quando o game fica na tela de menus por mais de 5 minutos, o cooler do console começa a trabalhar em alta rotatividade, o que indica que o aparelho está aquecendo além do esperado, fazendo que os ventiladores trabalhem mais para resfriar os componentes eletrônicos.

A Psyonix, estúdio responsável pelo game, destacou que está acompanhando a questão e que a equipe está trabalhando para encontrar uma solução para o caso. Uma correção deverá ser disponibilizada em breve.

Mas, os problemas do game não se limitam a este. O título também está passando por dificuldades de conectividade aos servidores para as partidas multiplayer. Estes problemas também estão sob análise dos desenvolvedores.

Se você está experimentando o game e notou que realmente o console faz barulhos além dos normais, confira esta solução paliativa:

Nas telas de menus do jogo, caso o cooler do PS4 começe a trabalhar como se não houvesse amanhã, basta mudar o ângulo de visão dos carros. Suba a câmera, de modo que ela (câmera) fique posicionada em cima dos veículos. Após alguns minutos, você irá identificar que a ventoinha do console voltará ao normal. Estranho né!?

Rocket League

 

Rocket League aparenta ser um jogo muito divertido, com partidas multiplayer agradáveis e interativas. Esperamos que todos os problemas sejam solucionados o mais rápido possível

Aproveite a sua visita para conferir:

Fontes: PSU