Notícias

[Rumor] Alteração de ID da PSN pode ser possível no futuro

por Daniel dos Reis
[Rumor] Alteração de ID da PSN pode ser possível no futuro

Um dos desejos mais antigos daqueles que possuem uma conta na PlayStation Network é a possibilidade de se alterar o ID da PSN. Mesmo que a Sony insista em dizer que isto não será possível, os jogadores não se cansam dos pedidos.

Contudo, de acordo com um tópico desenterrado lá dos confins do fórum NeoGAF, mudanças no SDK (kit que desenvolvimento) do PS4 sugerem que a empresa japonesa está fazendo mudanças que apontam para possibilidade.

De acordo com o membro kirbasin, uma das notas de atualização do motor gráfico Unreal Engine diz que o plugin que faz a interface (comunicação) entre o sistema (PS4) e a rede online (PSN) foi modificado.

Ele indica que a manipulação da ID Online, forma como os jogos acessam seu nome de usuário na PSN, foi alterada. Anteriormente, isso era realizado através da função “Sce Np ID online“, agora obsoleta, e passou a ser feito através da “Sce Np Account Id“.

Em outras palavras, a forma dos jogos e ferramentas acessarem a ID Online mudou. O próprio mapeamento de nomes foi alterado.

Segundo as recomendações de desenvolvimento da Sony, para obter o ID dos jogadores os programadores devem usar as novas diretivas.

Se você achou tudo isso confuso demais, não conseguindo relacionar uma “simples” mudança de ID com tanta dificuldade, não se desespere!

Em resumo, ao que parece, a Sony está desenvolvendo mudanças em suas APIs, SDKs e ferramentas de desenvolvimento e isso facilitaria a recuperação, por parte de jogos e aplicativos, do PSN ID, que no caso seria desvinculada do primeiro nome (aquele que você criou e ficou horrível), permitindo que os jogadores editem seus nomes como desejarem.

É claro que tudo isso são rumores e dos bons! Portanto, não crie qualquer tipo de esperanças ou faça planejamentos. Por ora, você ainda deve conviver com sua ID.

Fontes: NeoGAF, DualShockers, PSU