Notícias

[Rumor] Dead Island 2 possivelmente cancelado

por Daniel dos Anjos
[Rumor] Dead Island 2 possivelmente cancelado

A página oficial do game Dead Island 2 na Steam foi removida recentemente, gerando uma nova onda de especulações por parte do público. Não somente a página com seu layout foi removida, mas também todas as suas tags relevantes e a descrição completa do produto na loja.

Dead Island 2

Por parte dos fãs, as especulações geradas são referentes a dois aspectos possíveis: ou o jogo será anunciado novamente e sua página recriada com mais informações e marketing referente ao jogo no geral, ou ele foi realmente cancelado e seu possível desenvolvimento inicial descontinuado.

Dead Island 2 e seu desenvolvimento

Dead Island 2 teve seu anúncio de maneira conturbada, bem como todo seu desenvolvimento inicial. Ele foi originalmente mostrado na E3 2014 (Eletronic Entertainment Expo) com um trailer promissor (que você confere logo abaixo), e tinha sua data de lançamento em meados de 2015.

Porém, após um atraso anunciado (em relação ao lançamento do game) e um período sem notícias, a Deep Silver anunciou que a desenvolvedora alemã Yager não trabalharia mais no jogo, e posteriormente anunciou que a Sumo Digital estaria encabeçando os trabalhos.

Dead Island 2

Yager trabalhou durante três anos no game antes de ser afastada do projeto, ação na qual a Deep Silver se responsabilizou. Ela afirmou, na época, que mais notícias sobre essa separação seriam reveladas com o passar do tempo. Após mais um período em silêncio, a empresa anunciou que o game não seria mais lançado no primeiro semestre de 2016, apenas no segundo.

Dead Island 2

O que você, caro leito do Meu PS4, acha? Está ansioso por este game ainda este ano? Não deixe de nos falar logo abaixo nos comentários e não esqueça de conferir: