Notícias

[Rumor] L.A. Noire pode ser remasterizado para PlayStation 4

por Thiago Lima
[Rumor] L.A. Noire pode ser remasterizado para PlayStation 4

Um rumor que veio nos lembrar que nem só de GTA e Red Dead Redemption vive a Rockstar Games. Uma versão de outro clássico da produtora pode ser remasterizado e relançado em breve. Falo de L.A. Noire.

Ao que tudo indica, os comentários começaram com a possibilidade do título ser preparado para rodar no novo Nintendo Switch, o que poderia abrir uma janela de oportunidade para o jogo desembarcar no PlayStation 4, por exemplo.

Isso é o que indica o perfil no Twitter da Direct Feed Games, que costuma acompanhar as novidades do universo dos videogames:

L.A. Noire - Twitter

“Aguardando L.A. Noire Remaster, o título parece que chegará para o Switch, PS4, e Xbox One. O lançamento fio assinalado para o fim do verão (norte-americano).”

Infelizmente, a Rockstar não se manifestou oficialmente sobre o rumor de remasterização de L.A. Noire, não tecendo qualquer comentário sobre o tweet da Direct Feed Games.

Boas lembranças

Sucesso na época de seu lançamento, em 2011, o game de inspiração policial, com muita investigação e clima noire vintage, caiu no gosto dos jogadores por sua dinâmica diferenciada, que trouxe uma série de características dos jogos da Rockstar.

Baseia-se no compromisso do detetive Cole Phelps, que cumpre seu dever profissional na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, investigando uma série de assassinatos, seja na cena do crime ou interrogando suspeitos ou informantes, em que cada decisão do jogador pode ser fundamental no andamento e no sucesso das missões.

A maior das inovações foi o processo de captura de movimentos faciais, que possibilitava ao jogador “sentir” as expressões dos personagens, sendo possível identificar, em determinados momentos, se o personagem está mentindo ou falando a verdade.

Se o rumor vai se confirmar ou não, só o tempo irá dizer, mas só a possibilidade já gera uma boa expectativa para os fãs da série, que podem passar a sonhar com uma possível continuação para L.A. Noire. Será?