Notícias

[RUMOR] Marvel vs. Capcom 4 pode ser anunciado

por Hector Suzuki
[RUMOR] Marvel vs. Capcom 4 pode ser anunciado

Um dos maiores jogos crossovers de luta mundo pode estar voltando aos videogames. De acordo com o canal especializado em Street Fighter, YogaFlame24, o quarto título da franquia Marvel vs. Capcom (Marvel vs. Capcom 4) pode vir a se tornar realidade.

O “anúncio não-oficial” foi feito via Twitter, em que o canal afirma que Marvel vs. Capcom 4 definitivamente irá acontecer, e ainda completa dizendo que os testes terão início no próximo ano (2017). Ainda não houve qualquer confirmação por parte da Capcom.

Marvel vs. Capcom – Histórico

O último título da franquia crossover foi Ultimate Marvel vs. Capcom 3, lançado em 15 de novembro de 2011 para o PlayStation 3 e PS Vita.

Vale lembrar que licença entre a Capcom e a Marvel expirou há alguns anos, e desde então a desenvolvedora não pôde trazer atualizações para o último jogo da franquia, chegando ao ponto de ter de retirá-lo das lojas.

Mas nem tudo são mágoas. Os mais oldschools lembrarão que o jogo era um dos mais adorados nos arcades (fliperamas).

O primeiro título da série foi X-Men vs. Street Fighter, lançado em 1996, com o embate entre os mutantes e os heróis da série de luta. Posteriormente, ele veio a se transformar em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, em 1997, introduzindo os heróis dos quadrinhos da Marvel e assim dando início a um dos jogos crossover mais famosos do mundo.

Após isso, a parceria foi se intensificando e expandindo, sendo lançados Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes (1998), com uma nova gama de super-heróis; Marvel vs Capcom 2: New Age of Super Heroes (2000); Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (2011) até chegarmos no último título da série, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (2011).

Em setembro de 2012, foi lançado via mídia digital o jogo Marvel Vs. Capcom Origins, que é uma coletânea remaster dos jogos Marvel Super Heroes e Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes. Infelizmente, ele foi removido devido a expiração da licença de uso dos personagens da Marvel.

Jogabilidade

Nos primeiros jogos da franquia, o game adotava o sistema de luta em duplas, em que o jogador controlava um lutador de cada vez, podendo trocar a qualquer momento com o outro personagem que foi escolhido ou pedir suporte a ele. A partir de Marvel vs. Capcom 2, o jogador podia alternar entre três personagens.

A jogabilidade frenética, ataques especiais combinados e principalmente a quantidade de heróis famosos batalhando entre si conquistou uma legião de fãs, rendendo até alguns campeonatos.

Curte super-heróis? Não deixe de conferir outras notícias sobre jogos com eles abaixo ou em nosso site: