Notícias

[Rumor] Sony já não fabrica mais PS4 “normal”, somente o Slim

por Daniel dos Reis
[Rumor] Sony já não fabrica mais PS4

Ao que parece, a chegada do PS4 Slim está muito mais próxima do que imaginávamos. De acordo com o Wall Street Journal, a produção do PS4 padrão, tradicional que nós conhecemos, já teria sido interrompida para dar lugar ao novo modelo Slim.

Segundo consta, as varejistas japonesas já não conseguem mais fazer pedidos do modelo padrão junto aos fornecedores. O próprio site de comércio eletrônico da Sony no país informa que não existe estoque do produto.

Mesmo que as vendas do PS4 estejam aquém das expectativas no Japão, não é comum faltar produto nas prateleiras.

O jornal sugere que a Sony esteja ajustando os estoques para atender à demanda em virtude do lançamento do modelo diminuto em setembro, como aponta outra especulação.

O modelo branco já havia acabado há suas semanas e nós só vendemos os últimos modelos em estoque. O nosso departamento de compras nos avisou que não obter qualquer recomposição, o item não está disponível nos canais de distribuição. Disse o chefe do piso de videogames de uma grande loja de Tóquio.

A Sony também não confirmou quaisquer destas informações. A Sony do Brasil também não se manifestou sobre o caso, já que o console também é montado por aqui, na zona franca de Manaus.

Os especialistas argumentam que a empresa nipônica mudou estratégia de mercado em relação à divisão PlayStation, a mais importante da Sony.

Ao invés de cortarem o preço do modelo padrão, conforme os custos de produção fossem reduzidos, a companhia irá lançar um modelo mais poderoso compatível com os jogos atuais.

A tática dos japoneses seria oferecer duas opções aos consumidores: um modelo Slim, focado nos jogadores tradicionais e a especificação NEO (nome provisório), dedicada aos gamers hardcores, que desejam mais desempenho.

Como tudo isso ainda não passam de rumores e especulações. Ainda não há quaisquer tipos de informações se a produção do modelo atual será encerrada ou se a Sony pretende manter os três modelos no mercado – PS4 “normal”, PS4 Slim e PS4 NEO.

Por enquanto, o mais importante é esperar pelo PlayStation Meeting, conferência agendada para 07 de setembro onde a Sony fará revelações oficiais.