Notícias

[Rumor] Sony pode reduzir preço do PS4 em breve?

por Equipe MeuPlayStation
[Rumor] Sony pode reduzir preço do PS4 em breve?

Uma das especulações que ganham intesidade a cada mês é sobre uma possível redução no preço do PlayStation 4. Analistas acreditam que a Sony pode estar prestes a anunciar um corte no preço do seu video game.

Após tornar o console mais acessível no Japão e na Ásia, especialistas apostam que a companhia nipônica está trabalhando para reduzir o preço do seu console em demais regiões do globo.

Não seria difícil acreditar que estes rumores podem mesmo vir a acontecer, uma vez que o processo fabril do PlayStation 4 foi aprimorado, sendo que alguns componentes já foram reduzidos e aperfeiçoados. O último modelo (CUH-1200), recém lançado, é um exemplo das melhorias no processo. Este é mais eficiente e consome menos energia e é mais barato para se produzir.

PS4 1TB

 

As especulações respeito de datas giram em torno das próximas conferências que a Sony irá realizar. A primeira delas será no mês de outubro durante a Paris Games Week. A segunda é na PlayStation Experience, evento da dedicado da própria Sony.

Uma redução de preço seria muito bem vista pelo mercado e tornaria o PlayStation 4 mais competitivo frente ao seu principal concorrente que está com um preço mais atrativo desde de 2014.

Infelizmente, mesmo que uma suposta redução seja anunciada, é pouco provável que ela se reflita no Brasil. Com o dólar nas alturas, a montagem nacional é fortemente influenciada. Relembrando que o preço oficial do PS4 em nosso território é de R$ 2.599,00

Confira também:

Fontes: IGN, Eurogamer, Ubergizmo