Notícias

[Rumor]Capcom pensa em remake de franquias clássicas

por Daniel dos Reis
[Rumor]Capcom pensa em remake de franquias clássicas

Após os sucessos dos remakes da série Resident Evil, a Capcom parece estar muito disposta a adotar a estratégia de refazer outras das suas séries clássicas. De acordo com o presidente da companhia, existe um interesse em repensar alguns dos jogos, gerando esperanças de que nomes como Onimusha e Dino Crisis possam estar na lista.

Em entrevista recente, exposta por um usuário do Twitter, o designer de jogos da Capcom Haruhiro Tsujimoto admitiu que tem intenção de renovar algumas das franquias clássicas para os consoles de oitava geração.

Presidente da Capcom diz que remakes e versões reimaginadas estão por vir. “Títulos que tinham grande base de fãs são poderosos recursos, explica.

Considerando que a empresa já está envolvida no desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake e lançou recentemente Resident Evil 0 Remake HD, quais outros nomes podem estar em pauta? Não é difícil pensar em alguns do passado que fizeram muito sucesso: Resident Evil 3, Dino Crisis, Onimusha, Mega Man, Breath of Fire, Devil May Cry, etc.

Uma das séries mais lembradas é o Dino Crisis. Enquanto o primeiro jogo seguiu os conceitos de Resident Evil, implementando survival horror, tensão e puzzles complexos, o segundo foi direcionado para uma vertente de mais ação. Ambos são frequentemente citados pelos jogadores como bons jogos que deveriam voltar.

Por enquanto, a empresa está apenas estudando as possibilidades. 2017 certamente reserva muitas revelações importantes.

E você, o que gostaria de ver?