Notícias

[Rumor]Próximo God of War será baseado na mitologia nórdica

por Tatiane Inês
[Rumor]Próximo God of War será baseado na mitologia nórdica

Muito tem-se especulado sobre uma possível continuação da franquia God of War. Ao longo dos últimos anos, acompanhamos diversos rumores, especulações e até uma declaração de um produtor da Santa Monica de que o game estaria em produção.

Mas, mesmo com todos os murmúrios, nada foi realmente confirmado pela Sony ou pelo estúdio responsável.

E, como era de se esperar, mais e mais rumores surgem a cada espaço de tempo. Na última noite, as especulações apontavam que a continuação seria na mitologia nórdica, segundo um usuário do Twitter conhecido por compartilhar informações privilegiadas, Shinobi602:

https://twitter.com/shinobi602/status/717018912383221761

Para os não conhecedores da mitologia nórdica, Valhalla se trata de um grande “Salão dos Mortos” com 504 portas, situado em Asgard. É em Valhalla que os mortos se juntam àqueles que morreram em combate e aos vários heróis lendários da mitologia germânica, que se preparam para ajudar Odin durante os eventos do Ragnarök.

Ao ver a postagem, um outro usuário chamado NerdLeaks, resolveu ir a fundo nas pesquisas se deparando com um portfolio de Finnian MacManus, um artista conceitual que já havia trabalhado para a Santa Monica entre Setembro e Dezembro de 2015 na “criação de artes conceituais e colaboração com a equipe para um projeto sem aviso prévio”, segundo consta em seu perfil no Linkedin.

Ao visitar o site do artista, é possível se deparar com várias artes escondidas em uma seção privada, que puderam ser acessadas pelo código fonte do site. Confira as imagens:

Obviamente todos os apontamentos são rumores sem nenhum tipo de confirmação, mesmo que em vários momentos houveram informações vazadas de um possível God of War na mitologia nórdica. Portanto, fique bastante cauteloso quanto a estas especulações.