Notícias

[Rumor]PS4 Slim será colocado à venda em setembro

por Daniel dos Reis
[Rumor]PS4 Slim será colocado à venda em setembro

Ontem (21) vazaram imagens do que pode ser um modelo Slim do PlayStation 4. Apesar da Sony não ter confirmado quaisquer das imagens, é muito provável que elas sejam realmente do novo console.

Se você não viu, confira:

Agora, as especulações sugerem que a empresa japonesa vá revelar dois novos modelos na conferência planejada para o próximo dia 07 de setembro, em Nova Iorque nos Estados Unidos.

Segundo fontes do Wall Street Journal, tratam-se do PS4 NEO e do PS4 Slim, sendo que o modelo compacto começaria a ser comercializado no próprio mês de setembro.

PS4 Slim_destacada
Suposto PS4 SLIM

O jornal ainda explica a estratégia de mercado da Sony. De acordo com os relatórios, a empresa nipônica vai trabalhar em duas frentes: primeira com o modelo compacto, que será comercializado por um preço mais acessível, onde o foco seria atrair ainda mais interessados na plataforma. A segunda é o NEO, um modelo mais robusto e certamente mais caro, destinado aos gamers hardcores, aqueles jogadores que desejam alta performance.

A gigante japonesa, em resposta aos questionamentos do site GameSpot, apenas se limitou a dizer: “A Sony Interactive Entertainment não comenta sobre rumores ou especulações”. Deixando margem para que várias teorias sejam levantadas.

A mais aceita até o momento é de que os dois aparelhos irão trabalhar em paralelo no mercado, onde ambos seriam capazes de executar todos os jogos já lançados e total compatibilidade com os futuros.

Dessa forma, a base instalada não seria prejudicada e aqueles que desejariam melhor desempenho, como por exemplo, resolução em 4K, optariam pelo PS4 high-end.

Por enquanto, tudo não passam de especulações. O mais prudente é conter o hype e aguardar pelo evento do dia 07 de setembro.

Fontes: GameSpot, Eurogamer, VG247, Gamesradar