Notícias

Serviço PlayStation Now para PS3 e PS Vita será encerrado, confirma Sony

por Daniel dos Reis
Serviço PlayStation Now para PS3 e PS Vita será encerrado, confirma Sony

O serviço PlayStation Now, que oferece jogos de PlayStation 3 por streaming, será encerrado em diversos dispositivos neste ano de 2017, informou a Sony no PlayStation Blog.

Na nota, a Sony explica que a “Netflix de games clássicos do PS3” será concentrada no PS4 e no PC, preterindo diversas plataformas como PS3 e PS Vita.

Após análise ponderada, decidimos mudar nosso foco e recursos para PS4 e PC, desenvolvendo e melhorando a experiência de usuário nestes dois dispositivos. Este movimento nos coloca na melhor posição para crescer o serviço ainda mais. Se você usa qualquer usa o serviço em dos serviços listados abaixo,  queremos agradecer sinceramente pelo seu apoio e esperamos que você continue conosco. Lembre-se todos os seus jogos no PS Now podem ser acessados facilmente pelo PS4 e no PC.

O serviço será descontinuado, em 15 de agosto, nos seguintes dispositivos:

  • PlayStation 3
  • PlayStation Vita e PlayStation TV
  • Todas os modelos de TV Sony Bravia de 2013, 2014, e 2015 (será encerrado em abril de 2017)
  • Todos os modelos de leitores Blu-ray da Sony
  • Todos os modelos de TV Samsung

Para nós brasileiros, os impactos serão mínimos, já que o serviço não estava disponível na PlayStation Store brasileira.

PlayStation Now

Trata-se de um serviço de assinatura mensal, onde os jogadores tem acesso imediato a mais de 450 jogos (PS3 e clássicos) através de streaming. A vantagem é que o acessos aos títulos não necessita de instalação ou updates, já que todos os jogos ficam hospedados nos servidores da Sony. Em resumo: os assinantes recebem somente a imagem. Todo processamento acontece na nuvem.

Por exigir uma conexão com a internet de excelente qualidade, o serviço nunca ficou disponível no Brasil e não há nenhuma expectativa para tal.