Notícias

Silent Hills: Ator acredita que jogo ainda pode acontecer

por Renan Klopper
Silent Hills: Ator acredita que jogo ainda pode acontecer

Em agosto de 2014, Hideo Kojima, o aclamado criador da série Metal Gear, e Guilermo Del Toro, um dos diretores de cinema mais queridos da comunidade nerd, responsável por filmes como Labirinto do Fauno e Círculo de fogo, viriam a público para revelar seu mais novo projeto: Silent Hills. Para isso eles decidiram sair do comum e revolucionaram a indústria dos games com um trailer jogável, denominado de P.T. (Playable Teaser em inglês).

A partir daí o alvoroço já estava causado e muitos não conseguiam se segurar de tanta ansiedade até que, para a tristeza e infelicidade de todos, em abril de 2015 veio a terrível notícia do cancelamento do projeto.

Foi então que todos perderam as esperanças e tiveram que se contentar em jogar o trailer. Mas Norman Reedus, o ator que participou da captura de movimentos, além de dar a voz e aparência física ao personagem principal da trama, que também representa Daryl Dixon na série de TV Walking Dead, pode ser aquele que trará de volta a esperança para nossos corações.

Corpo-Silent-Hills

Em entrevista, Norman admitiu que ele, Del Toro e Kojima ainda podem produzir muitas coisas a partir do que foi feito para Silent Hills até o seu cancelamento.

A reação da internet com o jogo foi algo incrível. Nunca vi nada parecido. Petições com assinaturas de milhares de pessoas, clamando para que acontecesse, isso é loucura. Existe uma horda de fãs loucos não só pelo jogo em si mas também pelos produtores, inclusive por mim, que embarquei na deles e me senti como “Nossa. Isso tem que acontecer. Vocês precisam fazer isso” – Disse o ator.

Quando foi perguntado sobre o avanço no qual o jogo estava quando foi cancelado, Reedus ofereceu muitos detalhes da produção e transpareceu seu pesar com o cancelamento do projeto.

Nós fizemos algumas dessas fotografias que usam várias câmeras apontando pra você em milhões de direções diferentes. Fizemos muitas coisas as quais eu acredito que não tenham sido descartadas. Deve estar no HD de alguém em algum lugar. Fizemos muita coisa pra isso, mas nós nunca chegamos a completar a história toda. Nós estávamos prestes a chegar quando a notícia estourou. – Acrescentou.

Os fãs que ainda desejam muito que o jogo aconteça podem se apegar às esperanças do ator e utilizar isso como um boost para seus esforços voltados para o projeto com os três, ou quem sabe “algo novo, porém diferente”.

Eu tenho esperanças de que eles voltem com algum tipo de acordo e isso aconteça, ou nós podemos fazer algo bem similar porém diferente. Eu não sei. Eu tenho fé de que nós iremos fazer algo apenas porque esse é o tipo de coisa que precisa acontecer. É como destino, precisa acontecer. Havia tantas ideias e coisas legais para acontecer no futuro que foram jogadas de lado. Eu só não consigo deixar de ver a gente levando isso para algum lugar. – Concluiu Norman.

Norman Reedus representou milhares de fãs com suas palavras. E você? Está de acordo? Ainda tem esperanças de que o jogo aconteça? Participe da discussão nos comentários.