Notícias

Sony adquire a plataforma OnLive

por Daniel dos Reis
Sony adquire a plataforma OnLive

A Sony anunciou a compra do serviço de jogos por demanda OnLive. A plataforma oferecida um bom catálogo de jogos, onde o jogador recebia o produto através da internet, contudo não era necessária nenhuma instalação, bastava apenas jogar, sem maiores complicações.

Onlive Serviços

Os detalhes da negociação não foram revelados pela Sony. OnLive era um antigo concorrente do Gaikai, também adquirido pela companhia japonesa.

Logo após a aquisição, o próprio OnLive anunciou que irá descontinuar todos os seus serviços até o dia 30 de Abril. Não será mais possível renovar a assinatura ou adquirir uma nova.

Ao que tudo indica, a estratégia da Sony é somente tirar um concorrente da disputa. Relembrando que a empresa está acertando os últimos detalhes para o lançamento do seu próprio serviço de jogos por streamming, o PlayStation Now.

A Sony também anunciou que todas as propriedades do OnLine, incluindo jogos, tecnologia e demais produtos são agora sua propriedade. Todos estes recursos deverão ser aproveitados no PS Now.

Aos poucos novos, a empresa vai incrementando ainda mais sua lista de serviços. Atualmente os seguintes produtos estão em pauta: PlayStation Now, PlayStation Music, PlayStation Video e PlayStation Vue.

Com todas essas novidades, a Sony pretende fazer parte de todo o universo de entretenimento do consumidor. A empresa aos poucos está mudando o core dos seus negócios passando a ser uma empresa essencialmente fornecedora de serviços.

Para nós, brasileiros, as novidades ficarão um pouco restritas, uma vez que todos os serviços necessitam, essencialmente, de uma conexão com a internet de qualidade.