Notícias

Sony anuncia o PlayStation Now

por Daniel dos Reis
Sony anuncia o PlayStation Now

A Sony, através do seu executivo, Andrew House,  anunciou nesta terça-feira (07/01/2014) seu mais novo serviço, o PlayStation Now.  O anúncio foi realizado durante a conferência CES 2014.

PlayStation Now é um serviço de transmissão de jogos via stream. Jogos de PsOne, PlayStation 2 e PlayStation 3 estarão disponíveis para PS4, PsVita, TV’s, Tablets e outros dispositivos da companhia.

Toda biblioteca de jogos presente na plataforma PlayStation (Exceto PS4) estarão disponíveis ao longo do tempo neste novo serviço. Troféus e os modos multiplayers também estão garantidos no serviço!

Não será necessário possuir um aparelho com grande desempenho, uma vez que todo o processamento dos jogos serão realizados pelos servidores remotos da Sony.

PlayStation Now
Andrew House anuncia o PlayStation Now

Já havia uma especulação do mercado em torno de novos produtos da Sony com essa vertente tecnológica. Desde que a empresa japonesa adquiriu a Gaikai, um tipo de serviço que transmitia jogos por streaming no Japão, a indústria dos games já vinha se preparando para as novidades da Sony.

Além do anúncio, a Sony informou que colocará uma versão Beta para testes ainda este mês. O primeiro jogo a estar disponível será o The Last of Us. Os testes estarão abertos somente para o público norte-americano e até o final do ano estará disponível para o resto do mundo.

Não foram informados quais serão os preços e uma possível mensalidade para desfrutar do serviço. Continue ligado no MeuPS4 para saber todas as novidades da plataforma PlayStation.